PARANAPREVIDÊNCIA recebe premiação da CGE pelo terceiro ano 05/12/2024 - 14:41

Pelo terceiro ano consecutivo a PARANAPREVIDÊNCIA recebeu a premiação de destaque da Controladoria Geral do Estado. O prêmio na categoria “Agente de Integridade e Compliance Setorial” destaca a instituição como um importante Núcleo de Integridade e Compliance, reforçando a importância da probidade no serviço público. A premiação foi entregue durante o 2º Congresso de Governança Pública da Controladoria Geral do Estado e 3ª Semana da Ouvidoria.

Para o diretor-presidente da PARANAPREVIDÊNCIA, Felipe Vidigal, premiado como gestor, a premiação reforça o trabalho de governança, com ética e integridade, que vem sendo desenvolvido nos últimos anos. “Para nós é uma honra sermos homenageados pela Controladoria-Geral do Estado, o que reitera ainda mais o nosso compromisso com a probidade nas nossas ações”, afirmou.

Daniel Kravetz, coordenador de Integridade e Compliance da PARANAPREVIDÊNCIA recebeu o prêmio de agente-destaque em Compliance também pela terceira vez consecutiva.

Critérios – Os agentes são avaliados em três categorias: administração direta; autarquias; empresas e serviço social autônomo. Essa divisão foi estabelecida, porque cada categoria tem rotinas próprias. Para a escolha do vencedor, ocorreu a votação entre pares, em que os agentes de cada área votam, e foi considerado a quantidade de horas de capacitação cursadas.

Além desses critérios, cada coordenadoria da CGE estabelece outros indicadores para a avaliação, como proatividade, comprometimento e cumprimento de prazos.

O agente de Integridade e Compliance coordena os núcleos que comportam os agentes das outras áreas. Eles também foram avaliados pela qualidade do serviço entregue e comprometimento em fazer o monitoramento da gestão de riscos junto à administração do órgão ou entidade.

“Essa premiação visa a reconhecer aqueles que fazem a diferença no serviço público, se destacando nas áreas de atuação da CGE em órgãos e entidades do Estado”, explicou Leticia Ferreira da Silva.